Modelo: Tainara Queiroz Fotografia: Thiane Rodrigues

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Como se maquiar simples, porém, elegantemente!!!!

Para uma boa maquiagem não é necessário um número exacerbado de produtos de beleza; basta que se tenha um corretivo da cor da pele; uma base também no tom da pele ou translúcida; um pó facial ou compacto também no tom da pele ou translúcido; um lápis marrom ou preto; sombras de tons neutros; máscara para cílios; batom ou gloss da cor de sua preferência e um blush de tom terroso.
A começar da preparação rápida da pele: Limpe superficialmente a pele com qualquer produto de limpeza ou tônico adstringente de acordo com seu tipo de pele.
Passe um hidratante livre de óleo para melhorar a textura da pele e dar uma fixação melhor à maquiagem.
Comece a maquiagem: Corrija primeiro suas falhas e olheiras - use o corretivo com a ponta dos dedos depositando e dado leves batidinhas no mesmo junto à pele para não esparramar o produto, somente para fazer com que o mesmo se una à pele e cubra superficialmente o local a corrigir.
Venha com a base por cima, espalhando suavemente de dentro para fora (usar pincel próprio evita ativar a oleosidade da pele); respeite os pelinhos do seu rosto ou seja, passe a base na mesma linha em que eles estão - nunca o contrário. Lembrando que o produto é colocado no centro do rosto e espalhado em direção às nossas linhas de contorno -início dos cabelos, orelhas, maxilar e queixo - nessas regiões o produto tem que ter "desaparecido", não pode haver linha nesses locais dividindo a cor da sua pele e a cor do produto.
Aplique o pó  sobre todo a trabalho anterior (o pincel de pó também fornece um acabamento mais suave); também com suavidade e delicadeza.
Passe uma haste flexível sobre as sobrancelhas para retirar o produto que por ventura ficou depositado no local. Acerte as mesmas com um lápis marrom ou sombra marrom opaca bem delicadamente para não ficar descaracterizado (no caso de sombra, utilize um pincel de cerdas firmes e fino).
Se você não tem habilidade com sombras, sempre use tons neutros como o marrom, o bege, os tons pastéis e os terrosos. Estes tons se assemelham mais ao tom da nossa pele proporcionando homogeneidade entre os nossos tons naturais e eles.
Deposite a sombra na pálpebra móvel, em seguida com um pincel de cerdas macias faça movimentos de vai e vem sobre o que você depositou estendendo a sombra até o côncavo ou acima dele (côncavo é onde a pálpebra móvel afunda e dá início ao osso da sobrancelha). Use uma sombra bege com um pouquinho de brilho abaixo da sobrancelha para iluminar essa parte dos olhos e te dar um ar levantado e chique. Lembre-se de esfumar esta também.
Contorne os olhos com o lápis marrom para um ar mais leve e natural ou o preto, para um ar mais ousado e marcante. Lembre-se de contornar a linha d'água inferior e superior também; isto vai dar abertura ao olhar e uma ilusão de cílios mais volumosos.
Passe uma máscara para cílios preta tentando curvar os seus cílios o máximo possível para cima. Duas ou três camadas.
Use o blush nas maçãs do rosto em direção às orelhas. Pincele o blush que ficou no pincel na ponta do nariz, abaixo do queixo e nas têmporas ( caso queira, pode pegar mais do blush para essas regiões, mas lembre-se menos é mais, sempre).
Passe o batom ou gloss de sua preferência, respeitando o limite dos seus lábios e saia para arrasar.


Bjoks... Carmen de Queiroz

15 comentários:

Lú de Campos disse...

Gostei das diquinhas Carmennn...amei amei...faça mais makes em você e posta pra nóis..auauaa...bjs lindaa

http://beauteluziadecampos.blogspot.com/

sonha-gleide disse...

Olá amiga vim agradecer a sua visita,seus elogios e seus carinhos,vc é maravilhosa,já estou te seguindo e quanto a musica clica lá que vai direto para pagina e vc coloca a musica que vc quiser,ah amiga tenho outro blog que está recheado de sorteios,dê uma passadinha lá,se puder seguir tbm agradeço,bjus amiga
http://blogdasonhagleide.blogspot.com
http://sonhagleidesorteioseselinhos.blogspot.com

Reh Ribeiro disse...

Ótimas dicas Carmen, gostei de todas!
Bjus!

Nathália de Freitas disse...

E verdade Carmen, o importante e ter os produto basicos, um orretivo, uma base pro tom de pele, blush e batom!
Adoreeei o post!
Desejo um otimo final de semana!

Bjooo
Nath de Freitas l Momentos de Beleza
http://nathdefreitas.blogspot.com

Letícia disse...

amiga, amei as dicas! arrasou :)

Beijão, Letícia
http://caseieagoraa.blogspot.com

Nathália de Freitas disse...

Oi Carmen!
Vim aqui de novo pra avisar que tem um mega sorteio do 1o aniversario la do meu blog, e te convido a participar!

Bjooo
Nath de Freitas
http://nathdefreitas.blogspot.comm

Anônimo disse...

ADOREI AS DICAS AMIGA,....http://chrisinha-belezaestilo.blogspot.com/2011/08/oleo-corporal-trifasico.html

Nádia Dourado Politi disse...

Oi querida, obrigada por passa no meu blog..amei o seu e já estou seguindo! super bjo!!
www.musagloss.blogspot.com

Vitória Gutierrez disse...

Oi Florzinha Adorei o Blog você está de Parabéens , Já estou seguindo , passa lá e segue o meu e deixa seu recadinho !

Majeteen.blogspot.com

Beeeijãaao e Sucesso :D

Cristina Almeida disse...

Oi Carmem,adorei o blog, dicas sempre muito importantes, agente sempre aprende mais um pouco com as amigas de blogues.Seguindo aqui,ok?E retribuindo a visita.Bjs
www.cristymakeup.blogspot.com

VIVI LIMA disse...

Carmennn...amei as dicas que são um sucesso...
bjinhos Glamourosos

Unknown disse...

Querida seu blog é um sicesso,sempre muito bem atualizado e trazendo coisas inovadoras.Dicas que ajudam a mulherada a estar elegante em qualquer situação.Estou te seguindo e sempre que der estarei por aqui ok.Bjus flor

Anônimo disse...

Adorei,impossível de errar.Cadê você?

Carmen de Queiroz disse...

Oi Ari... Brigada, bem! Desculpa estar sem postar, mas tô sem PC em ksa por uns dias e tb passando por um periodozinho chato com irmão acidentado... mas já está passando e logo logo tô de volta com novidades. Bjoks e brigada pelo cariiiiinho lindo!

Aline Plaine disse...

Olá adoreii seu blog muito lindo! Bjoss...
http://alinnemakeup.blogspot.com